Warning: session_start(): open(/var/cpanel/php/sessions/ea-php56/sess_i28hnp6aul51f7ivonpp9f4c13, O_RDWR) failed: Disk quota exceeded (122) in /home/gel/public_html/sys/inc/config.inc.php on line 369

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/gel/public_html/sys/inc/config.inc.php:369) in /home/gel/public_html/sys/inc/config.inc.php on line 369
GEL | Grupo de Estudo Linguístico do Estado de São Paulo

Modalidades de participação


Na edição 66 do Seminário do GEL, as modalidades de participação serão:

 


1. Com apresentação de trabalho:

• Painel.
• Comunicação Individual.
• Simpósio de convidados.
• Simpósio proposto.


2. Sem apresentação de trabalho:

Ouvinte.

 


Quem pode participar de cada modalidade?

 

Painel: Alunos de graduação.
Comunicação individual: Alunos de Pós-Graduação, Docentes e Pesquisadores.
Simpósio de convidado: Docentes (doutores) e Pesquisadores (pós-doutorandos).
Simpósio proposto: Alunos de Pós-Graduação, Docentes e Pesquisadores.
Ouvinte: Todos os interessados.

 

 

Informações gerais sobre as modalidades com apresentação de trabalho

 

O participante poderá submeter UM a DOIS resumos, dos quais será autor ou coautor (em modalidades diferentes). No entanto, a submissão de dois trabalhos deve estar de acordo com as modalidades de participação que cada categoria pode se inscrever.

Autor de trabalho individual ou de trabalho em coautoria só terá direito a certificado se tiver efetuado sua inscrição no evento, e, efetivamente, tiver apresentado o trabalho inscrito (comprovado pela assinatura na lista de presença).

Os resumos submetidos serão avaliados, anonimamente, pelo Comitê Científico do GEL, não cabendo recurso ao parecer emitido.

O resultado da avaliação dos trabalhos será comunicado ao(s) autor(es) via e-mail e também ficará disponível na área de usuário, onde o associado também poderá acessar a carta de aceite do trabalho.

A Comissão Organizadora não agendará ou alterará dia e horário das apresentações.

Os trabalhos completos apresentados nas modalidades de Simpósio de Convidado, Simpósio Proposto e Comunicação Individual durante o 66º GEL poderão ser publicados na Revista Estudos Linguísticos, cujos volumes são reservados para a publicação de trabalhos dos seminários do GEL.

 


Informações específicas sobre cada modalidade de participação

 


PAINEL:

A modalidade Painel destina-se, exclusivamente, à apresentação de trabalhos de alunos de graduação. Importante: para apresentar painel, o aluno não precisa se associar ao GEL, devendo pagar apenas a taxa de inscrição. No entanto, é obrigatório comprovar o vínculo como aluno de graduação.

Como comprovar: o envio de arquivo com o documento comprobatório deve ser feito no ato da inscrição, diretamente no site. Os arquivos deverão ser digitalizados e enviados nos seguintes formatos: documento do Word (DOC ou DOCX), JPG, GIF e PDF.

Serão aceitos os seguintes documentos: a) atestado de matrícula do ano vigente, emitido pela instituição de ensino; b) carteira de identificação de estudante emitida pela instituição de ensino com referência explícita a prazo de validade, c) histórico escolar atualizado.). Não serão aceitas carteirinhas de estudante que não sejam emitidas pela instituição de ensino.

Os trabalhos apresentados nessa modalidade serão agrupados por área pela comissão organizadora do 66º seminário do GEL, devendo o autor permanecer junto ao seu painel durante a sessão de apresentação.

O painel deverá apresentar: título do trabalho, nome(s) do(s) autor(es), seguido(s) do(s) nome(s) da instituição e da agência de fomento (se houver). No corpo do texto, indicar, pelo menos, objetivos, fundamentação teórica, metodologia do trabalho, resultados (mesmo que parciais) e referências bibliográficas. Tipo e tamanho de letra do painel ficarão a critério do autor. No entanto, é sugerido: 1) medidas de aproximadamente 0,90 x 1,00m quanto à dimensão do painel; 2) evitar uso de material pesado na preparação do painel para não dificultar sua fixação. Modelo de formatação do painel está disponível aqui.

Observação: Os trabalhos da modalidade painel NÃO podem ser submetidos à revista Estudos Linguísticos. A publicação do trabalho completo fica destinada somente aos trabalhos apresentados em Simpósios de Convidados, Simpósios Propostos e Comunicações Individuais.

 


● COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL:

A modalidade Comunicação Individual destina-se à apresentação de trabalhos individuais ou em coautoria (um a dois coautores por trabalho).

Podem participar dessa modalidade: docentes, pesquisadores e alunos de pós-graduação.

As comunicações devem durar até 20 minutos e, no final da sessão, há 20 minutos para debate.

A ordem dos trabalhos nas sessões de comunicação será previamente definida pela Comissão Organizadora (sem possibilidade de ser modificada). O tempo de autores ausentes NÃO poderá ser ocupado por nenhum outro participante.

 

 

SIMPÓSIO DE CONVIDADO:

Essa categoria de simpósio tem a temática previamente definida pela Diretoria do GEL, contando com professores-pesquisadores convidados na coordenação.

Apenas professores doutores e pesquisadores (pós-doutorandos) podem submeter trabalhos para apresentar nessa modalidade.

O coordenador convidado do simpósio selecionará de 20 a 24 trabalhos a serem apresentados nos dois dias de duração do simpósio.

Cada Simpósio de Convidados terá duração de até oito horas, sendo duas horas cada sessão (distribuídas entre os períodos matutino e vespertino em dois dias do Seminário).

Cada participante deverá efetuar sua inscrição individualmente, com pagamento da anuidade e inscrição.

 

 

SIMPÓSIO PROPOSTO:

Essa categoria de simpósio tem temática definida pelo coordenador proponente, que submete a proposta à avaliação da Comissão Científica do GEL.

O Simpósio Proposto é destinado às apresentações de 4 (no mínimo) a 5 trabalhos (no máximo), incluindo o trabalho do(a) coordenador(a) do simpósio, de autores de, pelo menos, duas instituições diferentes. Importante: Não serão aceitas propostas de simpósios que não atendam a essas condições.

Para coordenar um simpósio, o proponente deve ter título de Doutor, podendo ser pós-doutorando ou docente. Em ambos os casos, o proponente deve estar vinculado a uma instituição de ensino e/ou pesquisa. Os demais integrantes podem ser docentes, pesquisadores e alunos de pós-graduação.

Os trabalhos de um Simpósio Proposto deverão compartilhar o mesmo quadro teórico-metodológico e/ou o mesmo objeto de estudo.

A sessão do Simpósio Proposto terá duração de 2 horas. A organização da sessão quanto à dinâmica de apresentação e debate ficará a critério do coordenador.

Cada participante (autor ou coautor) deverá efetuar sua inscrição individualmente, com pagamento da anuidade e inscrição.

Os integrantes do simpósio não poderão estar inscritos em outra modalidade como autor, apenas como coautor.

- Cabe ao coordenador de simpósio:

1) Cadastrar o resumo do simpósio na modalidade Simpósio Proposto, anotar a senha dada pelo sistema e enviá-la aos demais participantes, para que também submetam seus resumos no sistema. Importante: isso não depende do resultado de avaliação do simpósio. O proponente não deve esperar o resultado para passar a senha aos demais integrantes.

2) Aguardar a avaliação da proposta de simpósio e comunicar o resultado aos integrantes.

 Caso a proposta do simpósio não seja aprovada pela Comissão Científica do GEL, os resumos dos trabalhos (incluindo o do proponente do simpósio) serão encaminhados para avaliação na modalidade Comunicação Individual.

 

● OUVINTE:

Interessados em participar como ouvinte não precisam se associar ao GEL, basta realizar a inscrição diretamente no site do GEL ou no primeiro dia do evento.

 

Dúvidas ou problemas para se associar ou se inscrever, entre em contato no e-mail secretaria@gel.org.br



Rua Cristóvão Colombo, 2265
Jardim Nazareth - CEP 15054-000
São José do Rio Preto, SP - Brasil
Telefone: (17) 3221.2722
De 2a. a 6a. feira: das 13h30 às 17h30
E-mail: secretaria@gel.org.br