Homenagens: ao presidente emérito prof. Dr. Ataliba Teixeira de Castilho e membros das 25 diretorias do GEL

©Rômulo Borim

Da direita à esquerda, à frente: Karin Adriane H. Pobbe Ramos, Maria Irma H. Coudry, Edson Rosa, Roberto Camacho, Erotilde Pezatti, Sírio Possenti, Ataliba T. de Castilho, José Luiz Fiorin, Maria Cristina F. S. Altman, Izidoro Blikstein. Da direita à esquerda, atrás: Suzi M. S. Cavalari, Marize D’Áglio-Hattnher, Olga Coelho, Raquel Fiad, Luciani Tenani, Rosane Berlink, Claudia Zavaglia, Sandra D. Gasparini-Bastos, Anna Flora Brunelli, Sebastião Carlos Leite Gonçalves e Fabiana Komesu. Fonte: Arquivo do GEL. Foto: Rômulo Borim (UNESP) Lírios brancos entregues aos membros das diretorias do GEL presentes na sessão de homenagens durante o 67º Seminário do GEL: símbolo …

Continue Reading

Fazendo história

Foto (da esquerda para a direita): Rogério Nóbrega (doutorando PPGL-USP), professora Dra. Olga Coelho (DL-USP), Maryellen Cruz e Bruno Fochesato (graduandos em Linguística-USP), e Ênio Sugiyama Jr (doutorando PPGL-USP). Fonte: CEDOCH-DL-USP, em 18 de setembro de 2018.   NOTÍCIA Produção de conteúdos historiográficos para a comemoração dos 50 anos do GEL 18 de setembro de 2018 foi dia de excursão acadêmica de integrantes do CEDOCH-DL-USP (http://cedoch.fflch.usp.br/inicio) ao CEDAE-UNICAMP (http://www3.iel.unicamp.br/cedae/) para examinar o acervo do GEL, que vem sendo alimentado pelas diretorias do Grupo desde 1989. A visita foi parte das atividades de pesquisa documental do projeto “Produção de conteúdos historiográficos para o …

Continue Reading

De perto, de longe – Ana Carolina Freschi (PPGEL/IBILCE/UNESP)

Doutoranda pelo Programa de Pós Graduação em Estudos Linguísticos (PPGEL), do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, na UNESP, câmpus de São José do Rio Preto, a Ana Carolina Freschi participou de várias edições dos seminários do GEL e, em 2018, atuou na secretaria do 66º seminário. Ela gravou o seu vídeo para contar um pouquinho sobre a sua história com os seminários do GEL.

Assista ao vídeo! (mais…)

Continue Reading

De perto, de longe – José Roberto Prezotto Júnior (PPGEL/IBILCE/UNESP)

Confira o depoimento do José Roberto Prezotto Júnior, mestrando do Programa de Pós Graduação em Estudos Linguísticos (PPGEL)  do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, na UNESP, câmpus de São José do Rio Preto. Em 2018, ele atuou na comissão organizadora do 66º seminário do GEL e gravou seu vídeo contando brevemente a sua experiência acadêmica com os seminários do GEL.

Assista ao vídeo! (mais…)

Continue Reading

De perto, de longe – Tainan Garcia Carvalho e Roberta Pereira Fiel (PPGEL/IBILCE/UNESP)

A mestranda Tainan Garcia Carvalho e a doutoranda Roberta Pereira Fiel, ambas alunas do Programa de Pós Graduação em Estudos Linguísticos (PPGEL) do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, da UNESP, câmpus de São José do Rio Preto,  participaram do nosso chamamento e gravaram um vídeo contando um pouco das experiências que tiveram quando participaram dos seminários do GEL.

Assista ao vídeo!

(mais…)

Continue Reading

Ver de perto para ver longe: chamada para depoimentos

O GEL acredita que os participantes dos seminários têm lembranças importantes sobre a história de seus 50 anos e criou o projeto “Ver de perto para ver longe”. Participe dessa história, contando suas lembranças! O Jean Pimental, doutorando em Estudos Linguísticos (UNESP-SRJP), te convida a enviar sua contribuição. Assista ao vídeo! E mande suas contribuições também! Nas suas postagens no Instagram, Facebook ou YouTube, use  #gel50anos.  Lembre-se de que sua postagem deve ser pública.  

Continue Reading

Ver de perto para ver longe: a proposta

O GEL acredita que os participantes dos seminários têm lembranças importantes sobre a história de seus 50 anos e criou o projeto “Ver de perto para ver longe”. Esse projeto pretende promover ampla participação dos associados, independentemente de sua posição profissional atual. Espera-se colher depoimentos de graduando(a)s, pós-graduando(a)s, professore(a)s e pesquisadore(a)s que tenham participado de algum seminário do GEL. O desafio é criar oportunidade de expressão de lembranças de seminários, considerando-se que o é relatado por uma pessoa é parte da memória coletiva da associação. Também o(a)s associado(a)s são convidado(a)s a fazer propostas de ações à associação, projetando, possibilidades para o futuro …

Continue Reading