Fazendo história

Foto (da esquerda para a direita): Rogério Nóbrega (doutorando PPGL-USP), professora Dra. Olga Coelho (DL-USP), Maryellen Cruz e Bruno Fochesato (graduandos em Linguística-USP), e Ênio Sugiyama Jr (doutorando PPGL-USP). Fonte: CEDOCH-DL-USP, em 18 de setembro de 2018.

 

NOTÍCIA

Produção de conteúdos historiográficos para a comemoração dos 50 anos do GEL

18 de setembro de 2018 foi dia de excursão acadêmica de integrantes do CEDOCH-DL-USP (http://cedoch.fflch.usp.br/inicio) ao CEDAE-UNICAMP (http://www3.iel.unicamp.br/cedae/) para examinar o acervo do GEL, que vem sendo alimentado pelas diretorias do Grupo desde 1989.

A visita foi parte das atividades de pesquisa documental do projeto “Produção de conteúdos historiográficos para o hotsite comemorativo dos 50 anos do GEL”, que o CEDOCH desenvolve com apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP e em parceria com a Diretoria do GEL.

Além dessa pesquisa, estão sendo feitas entrevistas com ex-presidentes do Grupo (http://gel.web7033.uni5.net/50anos/?page_id=214) e com coordenadores de programas de pós-graduação em Linguística e Linguística Aplicada (http://gel.web7033.uni5.net/50anos/?page_id=299), assim como têm sido analisadas as publicações criadas pelo GEL ao longo desses seus 50 anos, a revista Estudos Linguísticos (https://revistas.gel.org.br/estudos-linguisticos) e a Revista do GEL (https://revistadogel.gel.org.br/rg).

Muitas comprovações e algumas surpresas acerca da chamada “história externa” do GEL foram encontradas.

Aguardem mais notícias em breve neste site!

Equipe CEDOCH-DL-USP

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *