Ver de perto para ver longe: a proposta

O GEL acredita que os participantes dos seminários têm lembranças importantes sobre a história de seus 50 anos e criou o projeto “Ver de perto para ver longe”.

Esse projeto pretende promover ampla participação dos associados, independentemente de sua posição profissional atual. Espera-se colher depoimentos de graduando(a)s, pós-graduando(a)s, professore(a)s e pesquisadore(a)s que tenham participado de algum seminário do GEL.

O desafio é criar oportunidade de expressão de lembranças de seminários, considerando-se que o é relatado por uma pessoa é parte da memória coletiva da associação. Também o(a)s associado(a)s são convidado(a)s a fazer propostas de ações à associação, projetando, possibilidades para o futuro dos estudos sobre a linguagem, de modo amplo, no estado e no país.

A diretoria do GEL quer, pois, ver (ouvir) de perto seus associados, visando ver longe! Essa tensão entre ver de perto e buscar ver longe é brilhantemente tematizada em “De perto e de longe”, obra resultante da entrevista que Claude Lévi-Strauss concedeu a Didier Eribon, em 1988, publicada em português em 1990, pela editora Nova Fronteira.

Participe do projeto de comemoração dos 50 anos de Seminários do GEL!

Mande sua foto pelo Instagran ou seu vídeo pelo Facebook ou YouTube.

Nas suas postagens, use  #gel50anosLembre-se de que sua postagem deve ser pública.

Faça história! Projete o futuro dos estudos sobre linguagem!

 

Observações importantes:
1) ao encaminhar texto escrito, foto ou vídeo, você autoriza a Diretoria da Associação a usar esses materiais segundo o propósito de comemorar os 50 anos do GEL;
2) ao final do período de comemoração, você autoriza a Diretoria da Associação a armazenar todo o material coletado durante a edição comemorativa dos 50 anos do GEL no CEDAE (Centro de Documentação Alexandre Eulálio) da Universidade Estadual de Campinas, que é responsável pela guarda de materiais referentes à memória da Associação.

Luciani Tenani & Fabiana Komesu

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *