Comentários

[RESPOSTA COMENTÁRIO DE MÁRIA DE FÁTIMA DE ALMEIDA BAIA] Olá, Maria, obrigada por sua visita ao pôster e por seu comentário. Estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida. (Contatos: vsellito@gmail.com ou vs.melo@unifesp.br)

[RESPOSTA COMENTÁRIO DE ISADORA VALENCISE GREGOLIN] Olá, Isadora. Gostaria de agradecer, primeiramente, a sua visita ao pôster e as perguntas direcionadas ao meu trabalho. No que se refere ao engajamento corporificado dos participantes, os dados nos mostraram um padrão recorrente da construção da atenção conjunta através do direcionamento de olhar. O trecho transcrito que deixei linkado no painel e pode ser encontrado neste link: https://youtu.be/JRfHTiq9VxI demonstra tal construção realizada através de pistas visuais e do posicionamento corporal dos participantes, uma vez que a criança não faz uso da modalidade verbal. Em relação a oferecer um feedback, infelizmente, não será possível. Os dados já tinham sido gerados, portanto, não tive contato direto com as famílias. Inicialmente, tínhamos o objetivo de gerar os dados em ambiente escolar e oferecer um feedback aos pais e professores, mas devido ao cenário pandêmico o estudo foi momentaneamente inviabilizado. Agradeço as observações e fico à disposição para esclarecer qualquer dúvida. (Contatos: vsellito@gmail.com ou vs.melo@unifesp.br)

Parabéns pela pesquisa, Vitória! O tema é muito relevante e necessário. Achei interessante sua constatação sobre o não uso da modalidade verbal e sobre o "engajamento corporificado dos participantes". Poderia dar exemplos, por favor? Gostaria também de saber se a pesquisa pretende oferecer algum tipo de feedback para as famílias das crianças participantes do estudo, pois poderia ser uma grande contribuição. Um abraço, Isadora.

Parabéns pelo estudo e pelo cuidado com os dados.

Enviar comentário

Orientações

• Todos os campos são obrigatórios.
• Se seu texto for uma resposta ou um comentário a uma mensagem anterior, indique isso.
• Se fizer uma pergunta, acesse a página novamente depois de algumas horas para verificar se houve resposta.

Quer falar com o GEL? Entre em contato!