Estão abertas até o dia 30/04 (foram prorrogadas até 10/05) as inscrições para apresentação de painéis no 68º Seminário do GEL. 

A seguir, esclarecemos algumas dúvidas recorrentes sobre essa modalidade de participação.

 

Quem pode submeter trabalhos na modalidade de painel?

Estudantes de graduação e professores(as) da educação básica. 

Para poderem se inscrever nessa modalidade, a formação acadêmica e/ou a profissão devem estar devidamente informada(s) e comprovada(s) no sistema do GEL.

 

Quais os comprovantes são aceitos para o cadastro no sistema?

  • Para graduandos(as), algum dos seguintes documentos: 1) atestado de matrícula de 2021, emitido pela instituição de ensino; 2) carteira de identificação de estudante emitida pela instituição de ensino com referência explícita a prazo de validade; 3) histórico escolar atualizado.

  • Para professores(as) da educação básica: 1) holerite recente (data de até 45 dias antes da data de envio); 2) declaração do(a) diretor(a) ou coordenador(a) pedagógico da escola. 

 

Quando ocorrerá a sessão de painéis?

Neste ano, excepcionalmente, a sessão de painéis ocorrerá de forma digital e assíncrona. Os trabalhos aprovados serão disponibilizados no site do evento entre os dias 05 e 09 de julho, para leitura e interação do público interessado.

 

Como será a sessão de painéis?

Durante a semana do evento, será publicada uma página no site da associação reunindo todos os trabalhos aprovados nessa modalidade. 

Para cada trabalho, haverá uma página específica, linkada a essa principal, em que estarão disponíveis para consulta do público uma versão digital do painel, em formato PDF, e um vídeo de até 03 minutos do/a(s) autor/a(es/as) com informações sobre o trabalho.

O público e o/a(s) autor(es/as) poderão interagir a respeito do trabalho por meio de uma caixa de comentários que será disponibilizada na página de cada painel.

 

Há um formato padrão para o painel e o vídeo?

Sim, haverá um template para o painel e orientações específicas para a gravação e envio do vídeo. Até o dia 31/05 serão enviadas por e-mail as informações precisas aos(às) autores(as) com trabalhos aprovados nessa modalidade.

 

Os painéis serão avaliados?

Não, não serão avaliados. No entanto, será designado ao menos um(a) debatedor(a) para cada trabalho. Os(As) debatedores(as) consultarão os painéis e poderão interagir com o/a(s) autor(es/as) fazendo perguntas e dando sugestões sobre o trabalho.


 

Datas importantes:

31/03

Prazo para inscrição com valores de 1º lote

30/04

Prazo para inscrição com valores de 2º lote

10/05

Prazo prorrogação para inscrição com valores de 2º lote

30/05

Prazo para avaliação do resumo

31/05

Envio de orientações específicas aos autores aprovados sobre o formato do painel digital (pdf) e do vídeo

20/06

Prazo para envio do painel digital (pdf) e do vídeo pelo sistema

05-09/07

Período de realização do evento e da sessão assíncrona de discussões sobre os painéis