Encerram no dia 31/03 (as inscrições foram prorrogadas até 18/04) as inscrições de/em Simpósios Propostos no 68º Seminário do GEL.

São aceitas propostas em mais de 40 áreas temáticas no campo dos estudos em Letras e Linguística.

Confira a seguir algumas informações importantes sobre essa modalidade de inscrição.


Quem pode coordenar um simpósio proposto?

Podem propor simpósios, como coordenador, associados do GEL que tenham doutorado concluído e que estejam em dia com a anuidade da associação.

 

Quais os critérios para participação no simpósio?

Os participantes do simpósio (autores e coautores) devem ser associados do GEL, com anuidade em dia, e ter estudos de pós-graduação (especialização, mestrado ou doutorado) em andamento ou concluídos.

 

Como propor um simpósio?

O pesquisador interessado em coordenar um simpósio proposto deverá articular um grupo de pesquisadores (que atendam aos critérios acima mencionados) e submeter a proposta no sistema do GEL. O simpósio deve reunir um total de 04 a 05 trabalhos, incluindo o do proponente, em que haja participantes de pelo menos duas instituições de ensino (nacionais e/ou internacionais).

No momento da submissão da proposta, o coordenador deverá cadastrar apenas o simpósio (com título, resumo e palavras-chave) e o e-mail dos demais participantes (que deverão já estar cadastrados no sistema).

 

Como submeter os trabalhos que farão parte do simpósio proposto?

Após a submissão da proposta pelo coordenador, cada participante receberá um e-mail com o código do simpósio e deverá fazer a submissão de seu trabalho individualmente (com título, resumo e palavras-chave próprios). Também o coordenador do simpósio deve, nessa etapa, submeter um trabalho individual (com título, resumo e palavras-chave próprios) dentro do simpósio proposto.

Para essa submissão, o participante deve acessar sua área de usuário no sistema do GEL, ir em “Simpósio Proposto” e informar o código recebido.

 

Como acontece a avaliação do simpósio proposto?

Os resumos de cada simpósio proposto (tanto o da proposta geral quanto o dos trabalhos que o compõem) são avaliados conjuntamente, por um mesmo parecerista. Além do mérito e da contribuição científica, é avaliada a coesão dos trabalhos, que deverão partilhar um mesmo objeto de estudo e/ou um mesmo quadro teórico-metodológico.

Na eventualidade da proposta de simpósio ser recusada e os trabalhos aprovados, ou de parte dos trabalhos serem recusados, não chegando ao número mínimo de 04 trabalhos para fechar o simpósio, os trabalhos aprovados serão automaticamente migrados para a modalidade de comunicação oral.

 

Dúvidas? Entre em contato pelo e-mail secretaria@gel.org.br