A edição 67 do Seminário do GEL, a ser realizada nos dias 16 a 19 de julho de 2019, será sediada na cidade de São José do Rio Preto (SP), no Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE), campus da UNESP.

 

A cidade de São José do Rio Preto está localizada na região noroeste do estado de São Paulo, a 445km da capital. É o 11º município mais populoso de São Paulo e o 52º do Brasil, sendo um importante polo industrial, cultural e de serviços do interior paulista. Na esfera educacional, a cidade também se destaca como um importante centro científico do país, abrigando diversas instituições públicas de Ensino Superior, como o campus da UNESP, a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP) e a Faculdade de Tecnologia (FATEC). 

 

O IBILCE, campus da UNESP que realizará o Seminário do GEL, oferece 11 cursos de graduação, com destaque para os cursos de Licenciatura em Letras, Licenciatura em Pedagogia e Bacharelado em Tradução. Na área da Linguística e Literatura, o instituto é reconhecido pela formação de profissionais da área, contando com Programas de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (desde 1997) e em Letras (desde 1986). Como reconhecimento dessa excelência, na avaliação da CAPES, divulgada em setembro de 2017, ambos os Programas de Pós-Graduação receberam conceito 6.

 

Confira no site, em “67º Edição (2019)”, indicações de serviços na cidade de São José do Rio Preto.
 

 

*Crédito da imagem: Fabrício Spatti.