Comentários

Isadora, os alunos poderão acessar aos fóruns tanto na escola quanto em casa. A intenção é estimulá-los a escrever e a gostar disso (sem obrigação e sem horário definido). Desta forma, as interações serão sempre encorajadas, mesmo quando não houver a figura do narrador em ação. Haverá momentos, porém, que a mediação ocorrerá, sim; nesses momentos, uma trama específica será formada, instigando-os a interagir com os acontecimentos criados. Serão desses momentos que haverá a coleta de dados para análise. Um grande abraço, Isadora e Fabiano.

Fabiano, muito interessante sua sugestão. Confesso que não havia pensado em fazer esse levantamento prévio, mas certamente seria um dado relevante para os resultados da pesquisa. Conversarei com minha orientadora e buscarei adicionar essa pesquisa ao trabalho. Obrigado pela sugestão!

Agradeço pelos comentários e pelas perguntas, Fabiano e Isadora. Fico feliz que tenham gostado da proposta! Responderei às perguntas a seguir.

Parabéns pelo trabalho, Pablo! Gostei bastante da temática, acho que lida com uma forma prazerosa de os alunos trabalharem com linguagem. Uma pergunta: vocês fizeram alguma pesquisa prévia para saber se os alunos que participarão da pesquisa já têm interesse por jogos de RPG? Será interessante verificar se, após a pesquisa, eles terão o interesse desenvolvido por esse tipo de jogo. Tenho certeza de que vocês alcançarão resultados (os quais quero ler sobre) bastante relevantes com essa pesquisa, que está muito bem justificada, organizada e apresentada. Bom trabalho! Abraço, Fabiano.

Parabéns pelo trabalho, Pablo e Anise! A temática é muito interessante e os resultados da pesquisa certamente poderão contribuir para compreendermos a potencialidade da "interação rpgística" para o desenvolvimento de materiais e de atividades didáticas de língua. Sobre a questão metodológica, vocês planejam utilizar estratégias de mediação nos Fórum? Ou buscarão acompanhar a interação entre os alunos sem mediação? Um abraço, Isadora.

Enviar comentário

Orientações

• Todos os campos são obrigatórios.
• Se seu texto for uma resposta ou um comentário a uma mensagem anterior, indique isso.
• Se fizer uma pergunta, acesse a página novamente depois de algumas horas para verificar se houve resposta.

Quer falar com o GEL? Entre em contato!